30/05/16 14h45

Rodada de negócios encerra feira hospitalar com US$ 13 mi

Apex-Brasil

Na última quinta-feira (19), encerrou-se mais uma Rodada Internacional de Negócios. A ação (que tem como objetivo promover as exportações da indústria brasileira da saúde por meio da aproximação entre empresas nacionais e estrangeiras interessadas em adquirir produtos, artigos e equipamentos brasileiros) trouxe para a 23ª Hospitalar Feira+Fórum 57 empresas associadas ao Brazilian Health Devices, projeto executado pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que receberam 10 compradores de países da América Latina para mais de 300 reuniões. As expectativas de negócios efetuados de 17 a 19 de maio, e para os próximos doze meses, é de US$ 13 milhões.

“O objetivo do projeto é fomentar as exportações das empresas que estão começando, e, em um ano de crise, conseguimos identificar oportunidades de negócios pontuais na Hospitalar”, explica a coordenadora de promoção comercial, Laísa França. A América Latina foi a região eleita para essa ação por representar uma área propicia, de fácil acesso e língua semelhante.

A Quirurgil Colômbia é uma das empresas que está no Projeto Comprador da Hospitalar, organizado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil. Alcides Verde, representante da empresa na Feira, comentou sobre os negócios com empresas brasileiras. “A minha companhia faz negócios com quatro empresas brasileiras e estamos procurando mais uma para agregar ao nosso ninho de produtos. Eu recomendo que as empresas da América Latina e de todo o mundo venham à Hospitalar para procurar equipamentos médicos de alta qualidade”, disse.

Victor Hugo Omaña, representante da Intermédicos México, comentou como a tecnologia tem sido um fator de decisão para estabelecer relações comerciais com o Brasil. “Somos uma empresa importadora de produtos de alta especialidade e estamos expandindo nosso mercado. Por esse motivo, nos interessou compartilhar mais experiências com os amigos brasileiros, já que vocês também têm uma tecnologia de primeira qualidade, muito superior ao México, e com um preço acessível aos países latino-americanos”, afirmou.

“A proposta desta ação é estreitar o relacionamento comercial entre os países e dar início a potenciais relações comerciais. A Indusbello Company participa desta rodada há cinco anos e nesta edição tivemos a oportunidade de apresentar a Sanità, nossa nova marca, em nível internacional, mostrando o novo conceito e a nova linha de produtos médico-hospitalares”. Leonardo Beni, diretor da Indusbello.

Sobre o brazilian health devices

O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Sobre a Abimo

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.