02/03/15 13h02

Rio Claro estreita parceria com a Investe São Paulo

Prefeito Du Altimari e o secretário de Desenvolvimento de Rio Claro, Antonio Beltrame, visitaram a Investe São Paulo nesta segunda-feira

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa/ISP

Durante o encontro, os representantes de Rio Claro conheceram o trabalho executado pela Investe SP na promoção da competitividade paulista

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, e o prefeito de Rio Claro, Palminio Altimari Filho reuniram-se nesta segunda-feira, 2 de março, na sede da Agência, para intensificar as relações do município com a Agência do governo estadual responsável por atender as empresas privadas que tenham projetos de construir novos empreendimentos ou expandir sua produção.

“Rio Claro já apresenta altos índices de desenvolvimento social, figurando no 34º lugar no ranking dos municípios brasileiros em IDH. Agora precisamos consolidar e expandir os investimentos industriais da cidade. Com isso, conseguiremos aumentar também a arrecadação de impostos e a geração de empregos. Por isso, esta aproximação com a Investe SP é tão importante”, comenta Du Altimari.

Durante a reunião, foi debatido o potencial de Rio Claro para receber novas plantas produtivas, bem como o cadastramento do município na ferramenta on-line Área das Prefeituras.

“A cidade está no principal eixo de desenvolvimento econômico do Estado. Tem uma excelente infraestrutura viária e logística privilegiada, além de formação de capital humano com a Etec local. O município está preparado para receber novos investimentos e essa parceria com a Investe São Paulo deve gerar frutos”, destaca Quirós.

Participaram também da reunião o secretário Municipal de Desenvolvimento, Antonio Beltrame, e o diretor da Investe SP, Sérgio Costa.

Área das Prefeituras

Para fomentar ainda mais a interação entre as prefeituras e a Investe São Paulo, a Agência Estadual lançou o hotsite da Área das Prefeituras, que está hospedado dentro do portal da Investe São Paulo. Por meio dessa ferramenta, as prefeituras poderão cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.