16/08/10 14h00

Richards abre cinco lojas só de acessórios em couro em SP e RJ

Folha de S. Paulo – 16/08/10

A Richards passa a ter lojas só de acessórios em couro, totalmente separadas das butiques consagradas de moda masculina e feminina. Ainda neste segundo semestre, Ricardo Ferreira, sócio fundador do grupo, hoje com 69 pontos de venda, pretende abrir com o novo modelo de negócio cinco lojas, quatro em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

Batizada de Richards Selaria, a grife vai vender sapatos, cintos e bolsas, masculinos e femininos. O projeto é fruto de uma experiência nas lojas do Iguatemi Campinas e do shopping Cidade Jardim que, ao concentrar os acessórios num mesmo espaço, embora em pontos de venda interligados à marca-mãe, gerou aumento da venda dos artigos em couro em 100%, de acordo com dados da marca.

O investimento total nas cinco lojas a serem inauguradas é de R$ 4 milhões (US$ 2,3 milhões). Outras quatro lojas deverão sair do papel no ano que vem, segundo Ricardo Ferreira. O único ponto de venda que já tem endereço certo é o da Selaria no Rio, que será no Rio Design Barra. "É uma decisão de oportunidade, a localização", diz Ferreira. "Com um novo projeto, temos de ser mais criteriosos na escolha do local."