05/05/23 14h29

Ribeirão Preto terá faculdade voltada exclusivamente ao agronegócio

Com investimentos de R$ 100 milhões, a Harven Agribusiness School foi anunciada na Agrishow e pretende atingir 3.500 alunos até 2028

ACidade ON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto vai receber a primeira faculdade do Brasil voltada ao Agronegócio. Com investimento estimado em R$ 100 milhões nos próximos cinco anos, a novidade foi anunciada na Agrishow. A Harven Agribusiness School vai oferecer cursos de graduação, pós, intercâmbio e In Company.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB). “O agronegócio brasileiro precisa manter os avanços tecnológicos para a grande produção, qualidade, exportação, abastecimento interno e inovação. O capital humano que fará uso das tecnologias no campo precisa ser bem formado, e a Harven será a meca da formação de mulheres e homens para tocar adiante o aspecto tecnológico da agricultura brasileira”, disse.

De acordo com as informações passadas, a meta é que a instituição terá professores renomados no Brasil e no exterior para atender estudantes brasileiros e estrangeiros. As aulas da graduação, cujo processo seletivo será no próximo semestre, começam em 2024. A instituição planeja chegar a 3.500 alunos até 2028.

O objetivo é formar profissionais capacitados para a atuação no agribusiness, mercado em que o Brasil é um dos líderes globais e com maior potencial de crescimento futuro.

Fonte: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/economia/Ribeirao-Preto-tera-faculdade-voltada-exclusivamente-ao-agronegocio-20230504-0009.html