15/02/23 12h25

Ribeirão Preto recebe programa de inovação para o agronegócio

Atividades irão acontecer em formado híbrido, com encontros on-line e presencial, durante cinco meses; Programa está com pré-inscrições abertas para startups de todo o Brasil

A Cidade On

O programa Poliniza, primeiro programa de inovação aberta dedicado as empresas agronegócio, em Ribeirão Preto. O programa acontece em formato híbrido, com atividades on-line e presencial, durante cinco meses. As startups interessadas já podem realizar a pré-inscrição (clique aqui). Serão selecionadas até dez startups e as inscrições vão até o dia 5 de março.

O Poliniza está em fase de definição dos desafios para as startups de todo o Brasil que atuam no agronegócio. Serão dois meses para captação e seleção de startups e mais três meses do programa de aceleração, incluindo o início das provas de conceito.

“O que caracteriza a inovação aberta nas empresas é buscar no mercado soluções e novos produtos, não dependendo exclusivamente dos esforços de suas equipes internas. Por isso, o resultado é efetivamente gerar negócios entre as empresas apoiadoras, que propõem os desafios, e as agtechs", explica Alexandre Castro, head de inovação da QuikDev, plataforma especializada em gestão da inovação, responsável pela operação do Poliniza.

Ribeirão AgTech Day

No dia 1° de março será realizado a partir das 16h, no Dabi Business Park, o Ribeirão AgTech Day, um dia de painéis e palestras com startups, profissionais do mercado e pesquisadores da área sobre o universo da inovação no agronegócio, tendências e cases de sucesso. A inscrição é gratuita.

Estão confirmados Camila Guimarães, Latam Leader na consultoria Kynetec e Henrique Galvani, Co-founder na Arara Seed, além de mais de 5 agtechs para a realização de pitches.

Poliniza

Programa de inovação aberta para empresas da cadeia do agronegócio

Inscrições até 5 de março: clique aqui.

AgTech Day

Inscrições gratuitas: clique aqui

Data: 1° de março, às 16h

Local: Dabi Business Park - Rua General Augusto Soares dos Santos, 100, Ribeirão Preto