Ri Happy abre loja-conceito com cerca de 1.000 m² na avenida Paulista
Folha OnlineA Ri Happy inaugura neste sábado (19) o que promete ser um modelo para lojas de brinquedos no país. Localizada no shopping Cidade São Paulo, na avenida Paulista, a unidade tem cerca de 1.000 m² e recebeu R$ 6 milhões em investimentos.
Mesmo em meio à crise econômica e não se tratando de um produto de primeira necessidade, o presidente da rede Ri Happy, Hector Nunez, diz acreditar que existe espaço no orçamento familiar para brinquedos.
"A crise econômica pode até diminuir a ida às lojas ou gerar alguma migração para pontas de preço mais baratas, mas o desejo pelo brinquedo, em geral, se sobrepõe à crise", diz Nunez.
A favor do seu negócio, o executivo afirma que "uma loja com mais de 7.000 itens à venda tem produtos para todos os bolsos".
Os brinquedos licenciados e os personagens com mídia (que emitem som ou imagem, por exemplo) são os preferidos da criançada, segundo Nunez.
Para o Dia das Crianças, o grupo varejista —que controla as redes Ri Happy e PBKids— projeta um aumento nas vendas de 8% para a data promocional. A estimativa, porém, tem percentual inferior ao da alta de 10% verificada no faturamento em 2014. Em relação ao valor médio das compras, a companhia espera que seja menor também.
A previsão do grupo é fechar o ano com faturamento 10% maior neste ano em relação a 2014 —ante alta de 15% registrada em 2014 e de 20% em 2013 na comparação com um ano antes.
Com 165 lojas em operação, a meta do grupo é terminar 2015 com 11 novas lojas —sendo que quatro ainda serão inauguradas. Ao todo, são 4.000 funcionários.
Loja-conceito
A possibilidade de interação de crianças e adultos com vários tipos de brinquedos é o principal atrativo da nova loja no shopping na avenida Paulista, segundo Nunez. Em uma das áreas, o chão funciona como jogo de tabuleiro. Em outra, as crianças poderão entrar em um carrossel como o da Cinderela.
Outro diferencial, diz o executivo, é que os funcionários demonstradores receberam aula de atuação. A ideia é que além de mostrar os produtos, eles também brinquem com os clientes.
Segundo Nunez, o plano é transformar a loja em uma referência tanto para o varejo quanto para os consumidores. "Funcionários de outras lojas [da rede] passarão a ser treinados lá. E para os consumidores, será um local de diversão."
A decoração tem cenário cenográfico, que homenageia a cidade de São Paulo, com referência a alguns de seus pontos turísticos, como a Estação da Luz. Na entrada, um "vídeo wall"(espécie de telão) transmite conteúdos infantis.