26/05/15 11h49

Reunião discute chegada de novas empresas em Guararema

Encontro foi promovido pela Prefeitura na manhã desta segunda. A expectativa é, até o fim do ano, ampliar o pólo industrial.

G1

Uma reunião realizada em Guararema na manhã desta segunda-feira (25) discutiu infraestrutura e chegada de novos empreendimentos no município que é conhecido pelos pontos turísticos no Alto Tietê. O encontro foi promovido pela secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, que resolveu reunir empresários. Cerca de 45 representantes participaram da reunião. A expectativa é, até o fim do ano, ampliar o pólo industrial em pelo menos 5%.

"A gente tem estreitado os laços e parcerias, oferecendo a nossa estrutura tais como o balcão de empregos e também a escola profissionalizante que acaba sendo um fomento para as indústrias", explica Odvane Rodrigues da Silva, o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura.

De acordo com a Prefeitura, Guararema está com 61 fábricas. Em 5 anos, o número de pequenas e médias indústrias, que se instalaram na cidade, cresceu 15%.E o grande atrativo para o setor está na localização da cidade, que dá acesso às principais rodovias do estado, como Ayrton Senna, Presidente Dutra e Dom Pedro.

A fábrica de Embalagens Flexíveis está de mudança de Santo André para Guararema. A sede está sendo construída agora em um terreno de 17 mil metros quadrados perto da Rodovia Presidente Dutra. Tudo deve ficar pronto no fim de 2015. Com a troca de endereço, o empresário Luiz Cassioli espera em um ano melhorar as contas em 20%. "Nós procuramos uma região foram de São Paulo, uma área maior para construir a nova fábrica. Próximo a uma área com mãe de obra qualificada", finaliza.