24/02/10 10h48

Renner estreia novo formato de lojas no segundo semestre

Folha de S. Paulo

A rede Lojas Renner vai inaugurar duas lojas em formato compacto no segundo semestre deste ano. Ainda sem local definido, as unidades terão 1.200 metros quadrados de área líquida de vendas, informou o diretor de relações com investidores da varejista, José Carlos Hruby. Segundo ele, a área de vendas média das lojas atualmente em operação está em torno de 2.100 m2. "O projeto de lojas compactas incluiu um estudo mapeado por regiões e Estados, apresentando mercados com público-alvo em número suficiente que justifique a viabilização de uma loja."

As lojas compactas custarão entre R$ 2,5 milhões (US$ 1,4 milhão) e R$ 3 milhões (US$ 1,7 milhão) -ante até R$ 6 milhões (US$ 3,3 milhões) das unidades convencionais- e serão localizadas em cidades com até 200 mil habitantes. Além da abertura de lojas compactas, a Renner vai inaugurar em abril sua primeira loja de rua, na avenida Paulista, em São Paulo. A companhia também divulgou seu resultado trimestral e de 2009, com lucro líquido de R$ 100,3 milhões (US$ 55,7 milhões) no quarto trimestre de 2009, avanço de 53,4% ante o mesmo período do ano anterior.