26/09/18 11h34

Renner cria programa de aceleração para incentivar sustentabilidade

Programa vai selecionar até três startups para desenvolver projetos com a varejista e seus fornecedores

PEGN

Em busca de um modelo de moda sustentável, a Lojas Renner vai se unir a startups que estão desenvolvendo matérias-primas e processos menos impactantes ao meio ambiente. As soluções das empresas podem estar relacionadas a sustentabilidade, indústria, energia, economia circular, construção, logística e varejo.

Para participar, é necessário já estar em operação, ter faturamento e pelo menos um cliente ativo.

A varejista fez uma parceria com a aceleradora WOW para criar o programa. A seleção será feita em quatro etapas: inscrição por meio de formulário online; entrevista com a aceleradora; entrevista com gestores da Lojas Renner; e o Renner Innovation Day – encontro presencial em Porto Alegre em que um grupo de até dez finalistas fará suas apresentações.

Até três startups terão a oportunidade de realizar projetos junto à companhia. Além disso, as empresas terão até R$ 100 mil em acesso a ferramentas, por meio do programa de parcerias disponibilizado pela WOW, além de mentoria e orientação de executivos da companhia para implementação da solução desenvolvida.

“Entendemos que fazer parcerias com startups é uma forma de agregar conhecimento ao nosso modelo de negócio e avançar com agilidade em soluções que ajudem a construir uma moda cada vez mais responsável”, afirma o gerente sênior de sustentabilidade da Lojas Renner, Vinicios Malfatti.

As inscrições ficam abertas até 13 de outubro pelo link http://wow.ac/renner.