Região tem crescimento de 8% em número de franquias
Desempenho do setor em 2015 foi melhor em Santo André, São Bernardo e Mauá, de acordo com a ABF
ABCD MaiorDiante das oportunidades de mercado e da procura por recolocação profissional, o setor de franquias apresentou crescimento de 8% na Região, com total de 1.608 unidades no ano passado, 113 a mais em relação ao ano anterior. De acordo com o levantamento realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), São Bernardo, Santo André e Mauá são as cidades mais escolhidas para abrir o próprio negócio.
De acordo com o vice-presidente da entidade, Altino Cristofoletti, o ABCD apresenta diversos atrativos para investimentos em segmentos variados como alimentação, saúde, estética, educação e manutenção de veículos. “A Região tem localização estratégica para negócios, além de ser desenvolvida industrialmente, dando cada vez mais espaço para outros serviços atenderem às necessidades da população”, afirmou.
Essa oportunidade foi aproveitada por Renato de Moraes, 40 anos, morador de Santo André, que atua como gerente regional de vendas em uma multinacional e abriu o próprio negócio após três anos de pesquisas em relação ao mercado de franquias. Moraes decidiu investir cerca de R$ 150 mil em uma unidade de escola de idiomas na cidade que estava sendo repassada pelo antigo proprietário.