12/04/23 11h33

Região de Brigadeiro Tobias vai receber parque aquático

Prefeitura confirma empreendimento que receberá investimento privado

Jornal Cruzeiro

O primeiro parque aquático de Sorocaba será construído na região de Brigadeiro Tobias. A informação foi confirmada ao Cruzeiro do Sul pela Prefeitura ontem (11), porém, a administração municipal não divulgou o local exato do empreendimento.

A princípio, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) havia divulgado que o parque seria instalado em uma área na zona norte. Atualmente, o que já se sabe é que o equipamento turístico será erguido com recursos da iniciativa privada.

Sem dar muitos detalhes sobre o projeto, a Prefeitura afirmou que o parque terá águas quentes e integrará um grande complexo, que inclui resort com completa infraestrutura para atender os visitantes. Outras informações devem ser divulgadas em breve, em uma entrevista coletiva a ser promovida pela Prefeitura.

A discussão sobre o parque aquático começou em julho de 2022, quando o prefeito fez o anúncio. Já em agosto do ano passado, em entrevista à Cruzeiro FM 92,3, Manga declarou que a previsão de inauguração do parque seria outubro de 2023.

“É um investimento alto que será feito na cidade de Sorocaba que vai gerar muitos empregos, totalmente feito pela iniciativa privada. São empresários daqui da cidade que estão trazendo esse parque aquático para cá e é um empreendimento com águas termais, então, vai gerar um turismo muito grande para nossa cidade”, disse o prefeito na época.

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/noticias/2023/04/713051-regiao-de-brigadeiro-tobias-vai-receber-parque-aquatico.html