05/01/24 13h46

Rede São Vicente inaugura Centro de Distribuição em Nova Odessa

Investimento total foi de R$ 45 milhões, em uma área de 72 mil metros quadrados, sendo 32 mil de área construída

Jornal de Nova Odessa

Aconteceu na manhã de sexta-feira, a inauguração do Centro de Distribuição da rede de Supermercados São Vicente, construído na avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, e que vai servir para atender as operações logísticas de abastecimento de todas as lojas do grupo. Segundo a empresa, o investimento total foi de R$ 45 milhões, em uma área de 72 mil metros quadrados, sendo 32 mil de área construída. A expectativa é de 100 caminhões circulando todos os dias na unidade, que vai gerar aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza participou do evento. “Não é por acaso que as empresas procuram Nova Odessa para se instalar ou ampliar a sua estrutura. Nossa localização é muito privilegiada e a mobilidade urbana vai melhor ainda mais com a construção do viaduto que ligará a avenida Ampélio Gazzetta e a Rodovia Jean Nicolini, facilitando o escoamento e acabando com os congestionamentos. Por isso, faço questão de agradecer a família São Vicente, que escolheu Nova Odessa para instalação desse imponente empreendimento. O São Vicente, além de gerar muitos empregos, é uma das empresas que mais colaboram com as nossas ações sociais”, afirmou Bill.

O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, dos secretários Elvis Ricardo Maurício Garcia (Desenvolvimento Econômico e Gestão Social), Wagner Morais (Governo), Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), Vanderlei Cocato (Saúde), Robson Fontes Paulo (Assuntos Jurídicos) André Faganello (Chefe de gabinete), Franco Julio Felippe (diretor de Segurança Municipal) e Erick Ortolano (diretor de Obras Públicas).

Estavam presentes também os vereadores Angelo Roberto Réstio (MDB), Antonio Alves Teixeira (PT), Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), Carol Moura (Podemos), Claudio José Schooder, o Leitinho (PV), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), Tiago Lobo (PCdoB) e Vagner Barilon (PSDB).

“O Centro de Distribuição se tornou imprescindível para suportar o plano de expansão da rede para os próximos anos, tudo para garantir eficiência logística, diminuindo rupturas, melhorando não só a qualidade dos nossos serviços e também o melhor prazo de validade dos produtos”, disse o diretor-presidente da rede, Marcos Cavichiolli.

EMPREGOS

Ainda na sua fala, Bill ressaltou que Nova Odessa fechou o ano de 2017 com um saldo positivo de 707 postos de trabalho, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Foi o melhor resultado para o município desde 2013 e encerrou uma sequência de três anos ruins (2014,2015 e 2016), altamente influenciados pela grave crise econômica. “Entre os 20 municípios da RMC, o resultado de Nova Odessa em 2017 foi o segundo melhor. Emprego é desenvolvimento e o Índice Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) mostra isso. Somos a 6ª melhor cidade da RMC e a 1ª entre os municípios mais próximos. No Estado de São Paulo, que tem 645 municípios, estamos na 25ª posição. No Brasil, com mais de 5,5 mil cidades, somos a 35ª mais bem desenvolvida. Tudo isso é fruto de muito trabalho”, ressaltou o prefeito de Nova Odessa.

 

Fonte: https://www.jornaldenovaodessa.com.br/noticias/sao-vicente-inaugura-centro-de-distribuicao/