Rede hoteleira terá 3ª unidade no exterior e mais 6 no Brasil
Folha de S. Paulo/Mercado Aberto
A rede Bourbon abrirá seu terceiro hotel no exterior --no Paraguai-- e seis no Brasil entre 2015 e 2016.
As unidades demandarão juntas um aporte de R$ 347 milhões, que será feito em parceria com investidores.
Elas receberão a bandeira Rio Hotel, marca da companhia de médio padrão e flexibilidade tarifária.
"O produto deve ter uma absorção grande em meio a essa projeção de crescimento da classe média para os próximos anos", diz Ronaldo Albertino, diretor da rede.
No Paraguai, a empresa escolheu Ciudad del Este para abrigar o hotel. "Temos uma experiência consolidada no país, com uma unidade em Assunção", diz.
"[O novo empreendimento] irá de encontro com o segmento de turismo de compras e de negócios."
Em agosto, a companhia entrou como sócia do cineasta Francis Ford Coppola em um hotel em Buenos Aires.
No Brasil, serão instaladas três unidades no Paraná, duas no interior de São Paulo e uma em Macaé (RJ).
O grupo também analisa entrar em novas praças, como o Nordeste do Brasil.
"Nosso ritmo é mais lento, porém mais seguro. Preferimos dar um passo de cada vez para não entrar no mercado sem consistência."