Rede hoteleira quase dobrará número de hotéis
Folha de S. PauloMesmo com a crise, a rede paranaense Bristol Hotéis & Resorts estuda quase dobrar o número de unidades em operação no país.
O plano de expansão prevê a inauguração de seis hotéis neste ano e no próximo em cidades como São Paulo, Juazeiro (BA) e Belém.
A rede tem 13 empreendimentos e cerca de 1.700 apartamentos em operação no país. A estimativa é ampliar em 50% a oferta de quartos até o final de 2016.
Outros cinco contratos deverão ser fechados neste ano, com foco no interior de São Paulo e do Paraná. Os 11 novos empreendimentos movimentarão cerca de R$ 250 milhões de investidores.
"Sabemos que a economia não está indo tão bem, mas acreditamos em uma melhora", afirma Jorge Alves, presidente da rede.
Entre as próximas aberturas, estão previstas duas unidades em Belo Horizonte, uma das cidades com maior oferta hoteleira no país em relação à demanda.
"Para driblar a redução na taxa de ocupação das unidades, deixamos de reajustar as tarifas das diárias, pois esse não é o momento."
A rede acredita que ainda há demanda do público corporativo, que responde por 70% de seus clientes.
"A área de convenções empresariais estava bem sossegada, mas agora dá sinais de melhora. O segundo semestre é sempre melhor."