17/08/09 11h17

Rede de restaurantes Applebee's planeja expansão

DCI

Cinco anos depois de chegar ao Brasil, a rede de restaurantes americana Applebee's contabiliza oito unidades espalhadas pelas principais cidades do País e, segundo a empresa, os resultados têm sido favoráveis. A rede teve crescimento de 11,8% em comparação com os primeiros seis meses do ano passado. O Estado de São Paulo possui a maior concentração de casas da rede. Juntos, os quatro restaurantes - em Moema e nos Shoppings Morumbi, Eldorado e Iguatemi Campinas - são responsáveis por 8% do crescimento da rede no Brasil no primeiro semestre. E o número de clientes também teve um aumento significativo: foi 5,6% maior do que no mesmo período de 2008.

Franqueado da rede no Estado, Oswaldo Netto, ao lado de um grupo de investidores, tem planos audaciosos para os próximos dois anos. Serão cinco novos restaurantes até o final de 2010, um investimento que gira em torno de R$ 12 milhões (US$ 6,3 milhões). Em novembro, o empresário deve inaugurar a primeira casa do projeto, na Rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi, na capital paulista. Para o ano que vem, estão previstas unidades na grande São Paulo e interior, em Alphaville, Granja Viana e Sorocaba. A região de Campinas também está nos planos do grupo.