11/06/15 14h42

Rede de Hotéis investirá R$ 30 milhões em São Carlos

Primeira Página

Nesta última semana, representantes da Vinn Participações e do Grupo Transamérica de Hotéis anunciaram que São Carlos receberá um investimento de R$ 30 milhões no setor. O hotel, com 162 quartos, deve ser construído a 250 metros do campus 1 da Universidade de São Paulo (USP), ao lado do Passeio São Carlos. "Será um hotel voltado a executivos, à família e aproveitando o nicho universitário e o polo tecnológico instalado em São Carlos'! afirmou Cláudio Costato, da Vinn Participações.

Representantes da empresa Vinn Participações e do Grupo Transamérica de Hotéis estiveram em São Carlos na última quinta-feira, durante palestra do economista Alexandre Schwartzman. Em entrevista ao Primeira Página, os executivos informaram que a cidade receberá um investimento de R$ 30 milhões no segmento. O hotel, com 162 quartos, deve ser construído a 250 metros do campus 1 da Universidade de São Paulo (USP). O empreendimento ficará ao lado do Passeio São Carlos.

"Será um hotel voltado a executivos, à família e aproveitando o nicho universitário e o polo tecnológico instalado em São Carlos", informa Cláudio Costato, da Vinn Participações.

Ele reconhece que a cidade é muito carente de hotéis por conta do desenvolvimento econômico. "São Carlos carece de hospedagem e de operações hoteleiras que atendam ao mercado corporativo',' destaca.

Costato informou que a expectativa de início das operações do Hotel Transamérica em São Carlos é o primeiro trimestre de 2017. "As obras começam no primeiro trimestre de 2016. Estamos Hotel da Rede Transamérica, em São Paulo: grupo pretende investir R$ 30 milhões em São Carlos a 250 metros da USP e tanto essa universidade como a UFSCar [Universidade Federal de São Carlos] apresentam uma boa demanda pela quantidade de eventos e congressos", explica. De acordo com Costato, o terreno foi adquirido pela Vinn Participações e o processo de aprovação da obra caminha na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

40 Hoteis
O responsável pelo desenvolvimento de novos negócios da Rede Transamérica, Rômulo Sil[SOFT] va, explicou que o grupo faz a gestão de 5 mil quartos, administra 23 hotéis e possui outros dois em São Paulo, na Marginal Pinheiros e na Ilha de Comandatuba (BA). "Até 2018, pretendemos chegar a 40 hotéis. Atualmente, já temos os contratos fechados e São Carlos é um dos exemplos" observa.

Silva comentou que o grupo desenvolve estudos de investimento na cidade em função da economia e do campo universitário. "São Carlos é uma cidade que cresce muito, a economia apresenta uma média maior que o Estado" ratifica.

Questionado se a instabilidade econômica afugenta os investimentos, Silva confia nas perspectivas econômicas futuras. "O que a gente ouve é que a economia vai estar recuperada nos próximos anos. Um hotel não é investimento a curto prazo. É para, no mínimo, 20 anos e o Transamérica entrará em operação na cidade quando a economia estiver estabilizada" prospecta Silva. Rômulo Silva, da Rede Transamérica: "São Carlos é uma cidade que cresce muito, a economia apresenta uma média maior que o Estado", ratifica.