26/02/09 14h28

Rede de farmácias Pague Menos investirá 36% a mais em marketing

DCI - 26/02/2009

Com a expectativa de abrir 20 lojas em mercados nos quais não atua, a Pague Menos, maior rede de farmácias do País, prevê investimentos da ordem de R$ 30 milhões (US$ 13 milhões) em marketing. A cifra em 2008 foi de R$ 22 milhões (US$ 12 milhões). O valor inclui a produção em nível nacional do programa semanal Sempre Bem, veiculado aos sábados pela Rede TV!, sorteios de casas no "Domingo Legal", no SBT , além do posicionamento de marca e de anúncios em mídias regionais. Segundo Patriciana Rodrigues, diretora de Marketing da Pague Menos, a rede focará novos mercados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além do interior da Bahia. "Somos fortes no nordeste e nas capitais do País. Agora vamos buscar, no interior dos estados, cidades ricas - como Campinas, no interior de São Paulo", ressalta a executiva. O investimento mais arrojado em mídia faz parte dos planos de expansão da marca. "Além do investimento em mídia, faremos mais uma edição em um encontro só para mulheres aqui no nordeste. Serão aportados quase R$ 2 milhões (US$ 869 mil) em investimentos para seis mil mulheres. No evento, temos parceiros da indústria e do comércio de farmácia para fazer pesquisas". A executiva diz que grande parte das compras da área da saúde é decidida pelas mulheres. Segundo Patriciana, os investimentos em mídia serão divididos em campanhas nacionais, como os de programas de televisão, e regionais, como o Círio de Nazaré, a festa de São João em Campina Grande, dentre outros. "O que fazemos é analisar o momento de cada mercado, e assim determinamos qual o tipo de ação de marketing mais adequado."