Rede aportará R$ 150 mi em hotéis em rodovias
Folha de S. PauloA rede paranaense Mabu, que atua com resorts no Estado, vai lançar neste ano uma marca de hotéis com perfil supereconômico para atender eixos rodoviários.
O grupo vai investir cerca de R$ 150 milhões em dez unidades da categoria, batizada de Fiq Hotéis by Mabu.
"Escolhemos um nome que não remete diretamente à operação atual da Mabu, pois o perfil diferenciado de atendimento poderia arranhar a marca", diz Wellington Estruquel, CEO da companhia.
A primeira inauguração está prevista para o ano que vem, no Estado do Paraná.
A princípio, São Paulo e Santa Catarina também serão foco da expansão.
Os hotéis oferecerão serviço de café da manhã e internet gratuita, mas terão quartos menores que os da categoria econômica Mabu Express e opção para check-in e check-out on-line.
"Um hotel 'beira de estrada' não é necessariamente ruim. São locais com grande fluxo de pessoas e que não possuem muita opção de hospedagem", diz Juliano Macedo, executivo da rede.
Cada empreendimento receberá um aporte de cerca de R$ 15 milhões e terá entre 80 e 110 apartamentos.
"A categoria atenderá tanto o público de negócios como famílias em viagem", diz Estruquel.
A previsão da rede é abrir todas as dez unidades em cinco anos.