19/01/12 13h51

Ramada lança seu segundo hotel no Brasil

Época Negócios

Maior cadeia hoteleira do mundo investirá R$ 680 milhões no Brasil. A Vert Hotéis será responsável por gerenciar todos os estabelecimentos Ramada no país

Grupo chegou no Brasil no ano passado
O maior grupo de hotelaria do mundo, Wyndham, finca oficialmente seu pé no Brasil com a inauguração de um hotel da bandeira Ramada em São Paulo neste mês de janeiro. O grupo já anunciou investimentos de R$ 680 milhões na implantação de outros 12 até 2014.

“Não se constrói hotel só por causa de Copa ou Olimpíada. O investimento é por que a empresa acredita no país no longo prazo”, diz Érica Drummond, diretora da administradora Vert Hotéis. A empresa será responsável por gerenciar todos os estabelecimentos Ramada no país. A ideia é que em 15 anos o número de estabelecimentos aumente para 90.

Com 7,2 mil hotéis de 15 bandeiras espalhadas pelos cinco continentes, o grupo Wyndham só chegou ao Brasil no ano passado. Seu modelo de negócios para as bandeiras Ramada é estabelecer um parceiro local para administrar seus hotéis e que saiba lidar com as particularidades do mercado para administrar os estabelecimentos. Além dos hotéis da marca Ramada, que se foca nas grandes cidades, o grupo Vert, criado há um ano, se estenderá também por cidades menores – nelas, com hotéis de sua própria bandeira.