Puxada pelo Brasil, Ford Pro registra alta expressiva na América do Sul
Divisão de veículos comerciais da marca já responde por mais de 20% das vendas da empresa na região
Automotive BusinessA Ford Pro anotou alta significativa nos negócios na América do Sul. Segundo a fabricante, no primeiro trimestre de 2025, a divisão de comerciais leves teve 6.700 unidades vendidas no continente
Com isso, a empresa anotou crescimento de 50% dos licenciamentos na região em relação ao mesmo período de 2024.
O Brasil foi estratégico para esse crescimento da Ford Pro na América do Sul. Ainda que sobre uma base fraca, foram 2.100 unidades emplacadas por aqui nos três primeiros meses do ano, alta de 140% na mesma base de comparação.
Participação da Ford Pro nos negócios da América do Sul
No mercado brasileiro, a Ford Pro começou as operações em 2023. O braço de comerciais da marca atua aqui com a linha de furgões e vans Transit e com as configurações da Ranger direcionadas para o trabalho.
Desta forma, só as versões XL e XLS da Ranger, voltadas ao segmento comercial, somaram 1.450 unidades, quase 20% de todos os licenciamentos do modelo no Brasil. A picape da Ford é vice-líder no segmento de médias.
Já a Transit somou 650 unidades no Brasil, entre furgões, minibus e chassi-cabine. A família de comerciais leves recentemente foi atualizada na linha 2026.
Segundo a montadora, hoje a Ford Pro responde por 22% de todos os veículos vendidos pela marca na América do Sul. No Brasil, essa participação é de 20%.
Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/noticias/puxada-brasil-ford-pro-alta-america-do-sul