16/05/24 14h01

Prudente receberá maior feira de pecuária do Estado em novembro

Feicorte, que estava há 10 anos sem ser promovida, terá retomada na capital do oeste paulista; programação contará com exposição de bovinos e maquinários, leilões e festival gastronômico

O Imparcial

A cidade de Presidente Prudente foi escolhida para receber a maior feira de pecuária do Estado de São Paulo, a Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), evento promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com organização da Verum Eventos, que contará com o apoio da Prefeitura.

O evento acontecerá de 19 a 24 de novembro de 2024, no Recinto de Exposição Jacob Tosello, com foco no gado de corte e na cadeia produtiva da carne.

O anúncio foi feito durante reunião nesta terça-feira, com a presença do prefeito Ed Thomas (MDB), do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan, da CEO da Verum Eventos, Carla Tuccilio, e do diretor Ailton Barbosa.

De acordo com Tuccilio, a Feicorte foi realizada tradicionalmente na cidade de São Paulo por 19 anos, porém, está há 10 anos sem ser promovida. “A retomada da Feicorte será em Presidente Prudente, local que possui tradição e bons produtores”, comentou.

Na programação da feira, estão previstas diversas atrações, como alamedas de raças zebuínas e europeias, centrais de inseminação com amostra de animais, exposição de maquinários e implementos, leilões, workshops, festival gastronômico, cozinha show com produtos artesanais paulistas, entre outras.

Captação de empresas

De acordo com a Prefeitura, a Verum Eventos será a responsável pela organização e captação das empresas. Os interessados em participarem podem entrar em contato pelo telefone (11) 99145-4263 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: https://www.imparcial.com.br/noticias/prudente-recebera-maior-feira-de-pecuaria-do-estado-em-novembro,65682