26/07/22 14h53

Prudente fica entre as 50 melhores cidades do Brasil para se viver no ranking da IstoÉ

Cidade também aparece entre as 50 melhores nos Indicadores Fiscal (aplicação na saúde e educação), Econômico (padrão de vida), Social (geral, educação, saúde, responsabilidade social e desenvolvimento humano) e Digital

O Imparcial

O município de Presidente Prudente ficou na 43ª posição entre as 50 melhores cidades de grande porte do Brasil no ranking de 2022, publicado pela Revista Istoé, que analisou os municípios brasileiros pela pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três. Presidente Prudente também aparece entre as 50 melhores nos Indicadores Fiscal (aplicação na saúde e educação), Econômico (padrão de vida), Social (geral, educação, saúde, responsabilidade social e desenvolvimento humano) e Digital (geral, mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento). Os dados foram publicados em 29 de junho na edição especial da Istoé – Melhores Cidades, alguns conteúdos estão disponíveis para não assinantes e podem ser consultados neste link istoe.com.br.

No indicador social, Presidente Prudente aparece em 47º no quadro geral, que inclui as cidades de todos os portes, e em 17ºentre as cidades de grande porte.

No indicador Cidades Digitais, a pontuação de Presidente Prudente garantiu a 35º colocação no quadro geral entre as cidades de grande porte. Também no Indicador Digital, a cidade foi classificada como a 36º no subgrupo Mobilidade Digitalentre os municípios de grande porte.

Ainda no Indicador Digital, Prudente aparece na 43ª colocação entre as cidades de grande porte do subgrupo Acesso Digital ao Conhecimento.

A categoria Indicador Fiscal traz o município na 44ª posição do subgrupo Aplicação na Saúde e Educação entre as cidades de grande porte.

Sobre o Padrão de Vida, subgrupo que integra o Indicador da Economia, Presidente Prudente aparece na 45ª posição entre os municípios de grande porte.

O prefeito Ed Thomas (PSB) afirmou que os bons resultados são fruto de um trabalho articulado entre todas as secretarias. “Uma boa gestão se faz com o envolvimento de todos os agentes públicos. Meu agradecimento a cada servidor que se empenha para construir e executar políticas públicas que tragam qualidade de vida para o cidadão”, declarou o chefe do executivo.

Ainda no indicador social, a cidade é destaque em quatro subgrupos:

- Educação - em 17º lugar no quadro cidades de grande porte;

- Saúde - 29ºentre cidades de grande porte;

- Responsabilidade Social - 21º entre cidades de grande porte;

- Desenvolvimento Humano - 31ºno quadro das cidades de grande porte.

Fonte: https://www.imparcial.com.br/noticias/prudente-fica-entre-as-50-melhores-cidades-do-brasil-para-se-viver-no-ranking-da-istoe,52646