22/11/19 13h54

Prudente fecha mês com saldo de 107 vagas de trabalho

No município, o destaque foi para o setor de indústria de transformação, que fechou outubro com saldo positivo de 97 postos

O Imparcial

A capital do oeste paulista fechou o mês de outubro com saldo positivo com 107 postos de trabalho, conforme números divulgados hoje pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).  No período, foram 1.988 admissões contra 1.881 demissões. Em Presidente Prudente, o destaque foi para o setor de indústria de transformação, que fechou o mês com saldo positivo de 97 postos de trabalho. Para chegar aos números, o cadastro analisa oito setores: administração pública, agropecuária, comércio, construção civil, extrativa mineral, indústria, serviços industriais de atividade públicas e serviços (veja tabela).

Sobre este cenário, o diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Wadir Olivetti Júnior, entende que o setor vem em baixa há alguns meses, mas que o saldo positivo é decorrente das novas oportunidades de negócios que ocorrem em todo Brasil. “O crescimento de negócios que envolvem infraestrutura e construção civil acaba beneficiando a indústria de transformação com a oportunidade de vagas”.

A categoria de comércio - que geralmente sempre fecha positivo - também encerrou outubro com superávit, e melhor desempenho logo atrás da indústria. O saldo foi de 53 vagas de empregos, resultado de 690 admissões e 637 desligamentos. Por outro lado, os setores com piores desempenhos foram os da agropecuária e da construção civil que, respectivamente, tiveram déficit de 39 e 31postos de trabalho.