11/07/16 15h33

Projeto Brazilian Flavors fecha mais de US$ 2 mi em negócios

No balanço geral da participação das empresas do projeto na 62ª Summer Fancy Food NY, registra-se a expectativa de mais us$ 11.875.000 em negócios prospectados

Apex-Brasil

Um total de US$ 2.100.000 em negócios fechados e a expectativa de outros US$ 11.875.000 a se concretizar é o saldo da participação do Projeto Brazilian Flavors na 62ª Summer Fancy Food New York, a maior feira de alimentos gourmet dos Estados Unidos, realizada de 26 a 28 de junho, em Nova York.

Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o estande Brazilian Flavors na feira integrou vinte empresas brasileiras de alimentos e bebidas, na sua maioria Associadas ao Projeto Brazilian Flavors, mas também de outros projetos setoriais parceiros, como o Happy Goods (Abimapi) e o Sweet Brasil (Abicab), formando um panorama diversificado e representativo da qualidade dos produtos brasileiros industrializados: Bazzar (molhos e sobremesas gourmets), Bravo Açaí e Native Berries (açaí congelado), Bottarga Gold (Bottarga), Cambraia e Villa Café (Cafés), Coco do Vale e Ducoco (água de coco), Forno de Minas e Maricota (pão de queijo congelado), Garoto e Nugali (chocolates), Luminus Life (sucos funcionais), M. Dias Branco (massas e biscoitos), Mr. Bey (sobremesas congeladas), Sandeleh (palmitos), Sakura (molhos e pimentas), Target Trading (pão de queijo e café), Paraná Trading (snacks e misturas sem glútem) e Doce Vida (polpas de frutas e açaí).

O resultado na Summer Fancy Food 2016 supera o já positivo saldo registrado pelo Projeto em sua participação na 41ª Winter Fancy Food, realizada em janeiro, em São Francisco (EUA), quando as onze associadas participantes no estande do Brazilian Flavors reportaram um total de US$ 1,57 milhão em negócios imediatos e outros US$ 9, 7 milhões prospectados para os 12 meses seguintes.

“Tivemos um resultado acima do esperado nessa participação na Summer Fancy Food 2016, o que compensa todos os nossos esforços para que mais empresas brasileiras participassem dessa feira”, afirma Raquel de Almeida Salgado, gerente-geral do Brazilian Flavors e presidente-executiva da A.B.B.A. “Nosso objetivo é sempre possibilitar que nossas associadas façam bons negócios no exterior, potencializando seus projetos de exportação, e a Summer Fancy Food é um dos principais cenários para que isso se concretize”, avalia.

O Projeto Brazilian Flavors

O Projeto Setorial Brazilian Flavors, da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) com o apoio da Apex-Brasil, foi criado há dez anos com o objetivo de abrir oportunidades no mercado externo para as empresas associadas, produtoras de alimentos e bebidas industrializados (não commodities) com diferenciais como naturais, orgânicos, sustentáveis, gourmets, inovadores, regionais, étnicos, típicos, entre outros. Para isso, o Projeto desenvolve várias ações, como rodadas de negócios no Brasil e no exterior, organização de festivais temáticos e degustações em lojas de redes em países destino, participações em feiras (como a Fancy Food) entre outras iniciativas. Além disso, o Brazilian Flavors orienta as empresas participantes quanto aos desafios da atividade exportadora, proporcionando cursos e capacitações que as auxiliem a traçar seus projetos para o mercado externo. Empresas interessadas em se associar devem procurar a A.B.B.A. (F. 11-5571-7290 e 5082-3862).