10/12/19 13h33

Programa gera "match" entre startups e empresas do Brasil e de Portugal

Programa Nacional Conexão Startup Indústria 4.0, da ABDI, conectou 30 grandes empresas a 59 novos negócios

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

A segunda edição do Programa Nacional Conexão Startup Indústria 4.0, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), resultou na conexão entre 59 startups e 30 nomes das indústrias do Brasil e de Portugal. Cada um dos novos empreendedimentos também recebeu uma premiação de R$ 80 mil.

Ao todo, participaram do processo 120 startups. Elas foram avaliadas pelas grandes empresas, que puderam escolher até dois nomes para o desenvolvimento de provas de conceito.

A novidade deste ano foi o envolvimento do ecossistema português. Tanto empresas quanto startups do país participaram do programa.

Entre os principais benefícios da conexão, segundo as indústrias, estão a redução de custos, o aumento da produtividade e a otimização de processos. Entre as empresas participantes estiveram nomes como Natura, Renault, Nestlé e Cartepillar.

“O objetivo é apoiar a inovação e as tecnologias 4.0 para o setor produtivo e, ao mesmo tempo, fortalecer o ambiente de negócios. Tivemos excelentes resultados com a primeira edição do Conexão Startup Indústria e resolvemos ampliar o programa”, destacou Igor Calvet, presidente da ABDI.