17/08/21 12h13

Programa de residência para startups está com inscrições abertas

IAM Founder é o primeiro programa de residência para startups da região, com duração de até quatro meses

Jornal Primeira Página

O programa de residência para startups, IAM Founder, lançado em junho de 2021, escolheu a cidade de São Carlos como sede com o objetivo de alavancar startups e negócios em estágio inicial com potencial inovador e de impacto. O polo de inovação tecnológica abriga atualmente 180 startups e empresas de tecnologia.

O IAM Founder é o primeiro programa de residência para startups da região, com duração de até quatro meses e gratuito para as startups participantes. Em apenas dois meses de operação, o programa já está promovendo a conexão entre treze startups residentes com mentores, parceiros e investidores do ecossistema de inovação local.

“O que buscamos com o programa é uma evolução do ecossistema no momento mais criativo das startups – em seu estágio inicial -, fornecendo um ambiente de pessoas e ferramentas para que elas decolem”, declarou o diretor do Programa IAM Founder, Thiago Christof.

Os interessados em participar do Programa podem realizar a inscrição no site https://iamfounder.com.br/

São Carlos é conhecida por seu ecossistema de inovação com a presença de duas grandes universidades públicas – USP e UFSCar -, instituições de ensino superior privadas, duas unidades da Embrapa (Instrumentação e a Pecuária Sudeste), as escolas técnicas FATECs e ETECs, o Instituto Federal de Tecnologia, o primeiro Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde do Brasil, além de contar com outros ambientes de inovação, tais como Wikilab, ONOVOLAB, Instituto Inova e ParqTec.

De acordo com o último levantamento feito pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de São Paulo (USP) em 2019, a cidade intitulada pelo Governo Federal como a “Capital Nacional da Tecnologia”, possui 1 doutor para cada 100 mil habitantes, número dez vezes maior do que a média nacional. Esses dados tornam a região um ambiente fértil para atrair novas ideias e promover o intercâmbio cultural entre cientistas locais e visitantes, bem como consolidar a vocação para o desenvolvimento tecnológico nacional e mundial.

 fonte: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/programa-de-residencia-para-startups-esta-com-inscricoes-abertas/