05/02/19 13h13

Programa de mentoria de CPFL e Endeavor busca startups de tecnologia e energia

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

A empresa de energia CPFL e a ONG de fomento ao empreendedorismo Endeavor estão com inscrições abertas para seu programa de inovação, o CPFL Inova.

O programa, que está em sua segunda edição, vai selecionar 12 startups para mentoria de dez meses, começando no fim de maio.

O objetivo do programa é desenvolver proporcionar aos negócios escolhidos a troca de experiências com mentores e outros empreendedores.

O processo será conduzido por executivos e mentores da CPFL e da Endeavor, times compostos por algumas das principais lideranças empresariais do país.

Os empreendedores selecionados também terão acesso a um fundo de R$ 10 milhões para o desenvolvimento de projetos. Há ainda a possibilidade de firmar parcerias com empresas do grupo CPFL.

O programa busca empresas de todo o país com soluções em quatro eixos temáticos: energia, eficiência operacional, relacionamento com cliente & transformação digital e smart cities (cidades inteligentes).

Um dos principais perfis procurados são companhias com modelo de negócio escalável (as chamadas scale-up), com soluções a partir de tecnologias como blockchain, inteligência artificial, internet das coisas, machine learning e big data.

As empresas devem ter potencial de "sinergia" com o setor elétrico, segundo explicou, em nota, o head de aceleração da Endeavor, Luis Felipe Franco.

As inscrições podem ser feitas pelo site e ficam abertas até 15 de abril. Um grupo de pré-selecionados passará por uma banca de seleção, e os escolhidos serão oficialmente anunciados em 15 de maio.