03/07/19 11h33

Primeira aceleradora de startups de hardware do país abre inscrições

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

A HARDS, primeira aceleradora focada em startups de hardware do Brasil, recebe inscrições para o seu primeiro programa de pré-aceleração. Criada pela Darwin Startups, ela oferecerá capacitação, infraestrutura e oportunidades de aporte a negócios de diferentes áreas.

Podem se inscrever para o programa HARDS Factory startups que estiverem em estágio inicial.

O foco são startups dos segmentos indústria 4.0, agronegócio, energia, cidades inteligentes, logística, comércio exterior e saúde, entre outras.

O programa de pré-aceleração é equity-free – ou seja, não exige que as startups abram mão de participações societárias para participar – e faz parte do processo de seleção para a aceleração.

Os empreendedores selecionados terão acesso a um time de mentores especializados em manufatura e distribuição, além de poderem receber aportes financeiros.

Nesse caso, eles são feitos em troca de ações da empresa. Cada uma poderá receber até 300 mil por até 20% de participação.

"Os benefícios vão desde suporte à captação de recursos via editais de fomento e incentivos fiscais até o acesso a laboratórios de prototipagem e a uma infraestrutura completa para fabricação de lotes pilotos", afirma Marcos Buson, diretor do programa.

As incrições para o HARDS Factory podem ser feitas até o dia 9 agosto pelo site www.hards.com.br. O programa terá início em setembro.