20/07/21 11h51

Prevista para 2022, Log Ribeirão deve gerar mais de mil empregos

A Log Ribeirão, empresa do ramo de locação de galpões logísticos, deve entrar em operação no segundo semestre do ano que vem

A Cidade ON

O Secretário de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto, Eduardo Molina, disse nesta segunda-feira (19), que a cidade deve ter no segundo semestre do ano que vem o funcionamento de uma nova empresa que prevê gerar mais de mil empregos na cidade. 

A LOG Commercial Properties, do ramo de galpões logísticos, obteve autorização da Prefeitura para a instalação de um loteamento não residencial próximo ao aeroporto Leite Lopes, na zona Norte. O terreno pertence ao grupo desde 2013, informou Molina. (Confira a localização abaixo) 

"Estamos em fase avançada de análise do projeto arquitetônico do empreendimento pelos técnicos e engenheiros da Prefeitura. Aprovando o projeto executivo é concedido o alvará para a construção. A obra tem um cronograma de 10 meses aproximadamente, após as licenças finais" disse Molina. 

Local 

A empresa vai operar às margens da marginal da rodovia Anhanguera, entre o Jardim Patriarca e Jardim Iara, na zona Norte de Ribeirão Preto. 

O terreno tem uma área total de 225.440,54 m², contudo, segundo o decreto publicado na última sexta-feira (16) no Diario Oficial (DO), mais da metade, ou seja, 133.086,39 m² serão destinados às áreas públicas. 

No acordo feito com a Prefeitura, a empresa terá que fazer a duplicação da avenida Carlos Drummond de Andrade no trecho que vai desde o loteamento até a Thomaz Alberto Whately e obras de infraestrutura, sinalização e paisagismo. 

"Esse entorno do aeroporto, da ferrovia e da rodovia é um trecho com potencial de desenvolvimento muito grande e há presença de muitas empresas. Quem faz esse tipo de empreendimento não pensa só na cidade, mas em toda a região", destaca Molina.     

fonte: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/economia/NOT,0,0,1633957,prevista-para-2022-log-ribeirao-deve-gerar-mais-de-mil-empregos.aspx