Presidente Prudente ganha distrito industrial não poluente
Projeto tem por objetivo desenvolver a economia local com a atração de novas empresas, gerando novos empregos e oportunidades de negócios
Governo do Estado de São PauloA cidade de Presidente Prudente ganhou neste sábado (12) um novo distrito industrial não poluente batizado de “Achiles Ligabô”. Com uma área total de 162,4 mil m², o projeto tem por objetivo desenvolver a economia local com a atração de novas empresas, gerando novos empregos e oportunidades de negócios.
"A indústria agrega valor, melhora o salário e está na vanguarda do conhecimento. Eu vejo uma oportunidade de recuperação da indústria brasileira no novo patamar da desvalorização do Real. Antes era mais fácil importar com o câmbio a R$2, e com o câmbio alto é muito melhor fabricar no Brasil. Então acho que a indústria vai se recuperar, vai recuperar mercado e exportação. E aqui um novo distrito, uma boa infraestrutura, bem iluminado, asfaltado, bem localizado", disse o governador Geraldo Alckmin durante a inauguração do empreendimento.
O distrito “Achiles Ligabô”, localizado na Rodovia Ângelo Rena, conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, além de área arborizada. Segundo a prefeitura, o local irá receber cerca de 60 empresas.
Foram investidos na construção R$ 11,1 milhões pelo Governo do Estado por meio da Desenvolve SP. "Já apoiamos com o financiamento da Desenvolve SP e agora vamos apoiar com a Agência Investe SP para atrair investimentos para cá", ressaltou Alckmin.