Presidente da Investe SP se coloca à disposição de delegação de Portugal em audiência com vice e governador
Intercâmbio de informações sobre competitividade e realização de parcerias e investimentos recíprocos foram sugestões dadas por Juan Quirós
Investe São PauloO presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, sugeriu a realização de um seminário para que empreendedores paulistas e portugueses troquem informações sobre suas potencialidades e estreitem relações visando parcerias e investimentos recíprocos nos dois países. Quirós participou de audiência do governador Geraldo Alckmin e do vice-governador Márcio França com uma delegação de Portugal na tarde de ontem, 6 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O governador recebeu o ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, e o embaixador Fernando Mello Barreto, chefe de Representação do Ministério das Relações Exteriores de Portugal, e mostrou que há possibilidades de Parcerias Público-Privadas (PPP) para a implantação do Trem Intercidades, ligando a Região Metropolitana de São Paulo às cidades de Santos e Campinas. Além disso, também acenou com a opção de investimentos em concessões de rodovias e em obras de saneamento e abastecimento.
O vice-governador Márcio França, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, ressaltou ainda a tendência para os próximos anos de crescimento da matriz de energia representada pelo gás, a ser extraído da plataforma continental.
Integraram a delegação Francisco Ribeiro Telles, embaixador de Portugal no Brasil; Paulo Lourenço, cônsul-geral de Portugal em São Paulo; Pedro Pessoa e Costa, administrador Agência de Investimento Portuguesa (AICEP); Carlos Moura, diretor da AICEP. Pelo Governo de São Paulo, participou Helena Monteiro, Assessora Especial para Assuntos Internacionais.