Presidente da Investe SP recebe e orienta Frente Parlamentar do Empreendedorismo
Investe São PauloO presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, sugeriu estratégias de incentivo às pequenas e médias empresas paulistas para conquistar espaço no mercado externo, agregando-as à pauta de exportações brasileiras. Quirós abriu a reunião do Grupo de Trabalho sobre Internacionalização de Pequenas Empresas realizada nesta quinta-feira, 20 de agosto, que faz parte da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem), ao lado do deputado estadual Itamar Borges. O evento contou com a presença de especialistas no tema e representantes de entidades de classe ligadas aos mais importantes setores da economia paulista.
“Temos que ter foco. Uma das contribuições que posso fazer, fruto do aprendizado durante minha vida ligada ao setor, é que procuremos nichos de mercado no exterior. Assim, conquistaremos espaço que atendam à capacidade de produção e de escala das pequenas e médias empresas paulistas. Não adianta conquistarmos um mercado e, na hora de atender um pedido, não ter escala para satisfazer o comprador. Por isso, é muito importante nos capacitarmos para não frustrar expectativas de ambos os lados”, disse Juan.
O presidente da Investe São Paulo destacou que parceria em construção com a Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos (Apex), reverterá em benefícios aos exportadores paulistas. Juan Quirós ressaltou que, nos próximos dias, terá novidades importantes para a Frepem. “Agradeço ao presidente da Frepem, e ao vice, deputado Caio França, por nos incluírem nesta importante tarefa, que certamente ajudará a gerar mais empregos e renda para o Estado de São Paulo”.
A reunião foi acompanhada pela equipe da Gerência de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais (GDNRI) da Investe SP. Prestigiaram o encontro o subsecretário de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Roberto Sekyia, representantes da Fiesp, da Fecomércio, da Associação Comercial do Estado de São Paulo, USP e IP. Serão mapeados os principais entraves às exportações para as pequenas e médias empresas, a serem apresentados na próxima reunião.