10/02/15 16h53

Presidente da Investe SP debate projetos de investimento com o prefeito de Sorocaba

Investe São Paulo
Download Armando Júnior/ISP

Para Pannuzio, a área de energias renováveis é uma das que mais crescem em Sorocaba

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, se reuniu com o prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, nesta terça-feira, 10 de fevereiro, na sede da prefeitura, para discutir as vocações do município para receber novos investimentos.

"Queremos identificar as vocações de cada município paulista e saber que tipo de empresas os prefeitos querem atrair para seus municípios. Com isso, fica muito mais fácil uma empresa se instalar e ter sucesso em determinado local", afirma Quirós.

Segundo o prefeito a área de energias renováveis é um dos setores que mais crescem em Sorocaba. A prefeitura solicitou o apoio da Investe São Paulo para continuar atraindo empresas deste setor para o município.

"A nossa preocupação é com a inovação. Gerar empregos que gerem desenvolvimento tecnológico. Sorocaba tem essa capacidade de produzir empreendedores e nós queremos continuar assim", disse Pannunzio.

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade além de atender os grandes projetos privados no Estado passará a assessorar também as pequenas e médias empresas. "Temos que nos aproximar desses empresários, que são os maiores geradores de empregos e fomentar cada vez mais o crescimento deles", explica Quirós.

Em Sorocaba, a Investe São Paulo ajudou a instalar as fábricas da Toyota, John Deere e  Embraer.

"A Investe SP é importante demais para Sorocaba e esperamos estar cada vez mais próximos para trabalhar em conjunto", destaca o prefeito.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, e o diretor da Investe SP, Sergio Costa.