05/03/20 13h50

Prefeitura lança site oficial de Turismo em São Carlos

Jornal Primeira Página

A abertura dos trabalhos da Semana Municipal de Turismo em São Carlos foi marcada pelo lançamento do site oficial de atividades turísticas no município. No portal, estão listados locais para hospedagem, alimentação e pontos históricos e importantes da cidade para visitação. O novo site faz parte do esforço do governo municipal em alavancar as atividades turísticas no município.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto destacou o trabalho de preparação, diagnosticando as questões relativas ao turismo na cidade. “Trabalhamos ao longo de três anos fazendo um diagnóstico, em parceria com a UFSCar e montamos o Plano Diretor de Turismo. Precisamos avançar em várias áreas, em vários sentidos, como turismo de negócios, religioso, rural, trabalho histórico, a área de tecnologia bastante desenvolvida, enfim, há um amplo leque de desenvolvimento para o turismo de São Carlos”.

Além do lançamento no site, a Prefeitura está preparando para este mês o lançamento de uma linha especial de turismo em São Carlos. Haverá um micro-ônibus, com motorista e guia turístico, para levar os visitantes a conhecer os pontos históricos e mais importantes de São Carlos.

Segundo Bragatto, há um trabalho crescente na área do Turismo, com intuito de preparar bem a cidade visando aumentar a quantidade de visitantes e ampliar suas origens. “Vamos começar a colocar São Carlos em outros estados e entrar em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo para que a cidade seja divulgada internacionalmente”.  O site oficial do Turismo em São Carlos pode ser acessado pelo endereço: turismo.saocarlos.sp.gov.br.

Com a palestra “Turismo – Experiência para o cliente, bons negócios para todos”, ministrada pelo consultor do SEBRAE, Fernando Amendola Sanches, deu início a Semana Municipal de Turismo.

Durante a palestra Fernando Sanches ressaltou a importância de se ter uma identidade turística estruturada, trabalhar os conceitos de qualidade positivo ou negativo, experiência em turismo, impressão recebida e formas de divulgação nas mídias e redes sociais. “Muito legal estar participando da Semana de Turismo, avante turismo de São Carlos, tomara que decole e seja uma capital não só de tecnologia, mas também de muito conhecimento, diversão e aproveitamento para todos os turistas”, disse Sanches.