07/11/19 12h24

Prefeitura intensifica contato com empresários para o desenvolvimento de São Caetano

Encontro reuniu integrantes da Prefeitura e cerca de 60 empresários e representantes de empresas

ABC do ABC

São Caetano do Sul é a melhor cidade do Brasil para se investir em negócios, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2019. E algumas das razões que elevaram o município a esta condição foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (6/11), em café que reuniu integrantes da Prefeitura e cerca de 60 empresários e representantes de empresas, no auditório do Atende Fácil, no Centro.

O objetivo do encontro foi o de estreitar ainda mais a relação do governo municipal com os empresários locais, criando ambiente favorável a novas parcerias e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento econômico de São Caetano.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Fernando Trincado, discorreu sobre as ações da Pasta, como o Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br). O site faz a relação empresas / candidatos. Já são 4.872 currículos, 195 empresas e 561 vagas cadastradas. “A pujança econômica da cidade reflete nos 111 mil empregos formais, número superior ao da população economicamente ativa (cerca de 100 mil)”, avaliou.

Destaque, também, para o Posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), que funciona dentro da Sedeti, no Atende Fácil. “Não somos apenas um balcão de despacho. Fazemos toda a análise de documentação aqui. O empresário chega de manhã e à tarde já emite nota fiscal. Esta celeridade para a abertura de empresas é um grande diferencial competitivo”, ressaltou Trincado, ao informar que existem 32 mil CNPJs ativos em São Caetano.

Organizadora do encontro, a assessora de Desenvolvimento Institucional, Lilian Cristina Fernandes, apresentou o vasto calendário anual de eventos da Prefeitura com potencial de patrocínio, como a Festa Italiana, a Campanha do Agasalho e o Natal Iluminado. “Além de associar a marca a atividades positivas, são oportunidades de aproximar ainda mais a empresa das ações do poder público e a da comunidade local, favorecendo parcerias e novos negócios.”

A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida (Sedef), Adriana Gomes da Fonseca, e a coordenadora municipal da Terceira Idade, Lucila Lorenzini, explanaram sobre programas de capacitação ao emprego desenvolvidos em suas áreas. Também participaram o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, o diretor do Procon de São Caetano, Marco Aurélio Sanches, e o assessor do Fundo Social de Solidariedade, Maurício de Déa.

Entre as empresas participantes estiveram Adria, Moinho Santa Clara, Leroy Merlin, Banco do Brasil, Hotel Mercure, SPI, CIEE, Banco Alfa e Água Boa. Empresários de São Caetano interessados em participar dos próximos encontros podem entrar em contato com Lilian Fernandes pelos telefones 4233-7322 e 9.7144-7412, ou pelo e-mail [email protected].