08/09/15 14h28

Prefeitura de Guarujá concede alvará para construção da nova Etec

Novo prédio da Escola Técnica Alberto Santos Dumont será erguido no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho

A Tribuna

Guarujá vai ampliar a oportunidade da qualificação profissional aos jovens da Cidade. A Prefeitura concedeu ao Governo do Estado de São Paulo o alvará que permite a construção do novo prédio da Escola Técnica Alberto Santos Dumont, à Rua Josefa Hermínia Caldas, 220, no Jardim Progresso. O documento emitido na última sexta-feira (4) foi endereçado à Superintendência do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza.

A obra ficará a cargo do Estado e será executada em área de 7,7 mil metros quadrados. O projeto da nova sede é composto por 15 salas de aula, 17 laboratórios, biblioteca, mais quadra poliesportiva coberta com arquibancadas. A construção deve começar em 2016, com duração de dois anos. O investimento do Estado para a obra será de R$ 20 milhões.

Antiga e nova Etec

A unidade em funcionamento hoje fica na Rua Dona Vitória, 502 – Jardim São Miguel, em prédio alugado e com espaço reduzido para suportar a demanda do Município. Disponibiliza além do ensino médio, os cursos de Turismo Receptivo, Eventos, Hospedagem, Secretariado, Cozinha, Logística, Manutenção de Aeronave e dois turnos de Administração e Secretariado (semipresencial).

O novo prédio terá capacidade para cerca de 1.500 alunos (hoje são 1.000), distribuídos em 15 salas, além de um hangar para cinco aeronaves, que atualmente estão na Base Aérea, para o curso de Manutenção.

Além dos cursos já existentes, a Etec em Vicente de Carvalho vai permitir ainda a ampliação do espaço físico aos estudantes e professores, a criação de novos cursos voltados às áreas náutica, portuária e de petróleo e gás. A construção terá três blocos, com a área administrativa, quadra coberta, laboratórios e salas de aula, além do hangar e refeitório.