01/06/15 14h20

Prefeito de Lins pede apoio da Investe SP

O município, que já atua com exportação de carnes e outros produtos, busca apoio especializado para atrair novos investimentos

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa/ISP

“Gostaríamos de contar com o apoio especializado da Investe SP, que tem feito um trabalho muito forte pelo Estado de São Paulo”, comentou o prefeito

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, recebeu nesta segunda-feira, 1 de junho, o prefeito de Lins, Edgar de Souza, que pediu apoio à Agência para atrair novos investimentos para a cidade. O prefeito mostrou o potencial do município, que tem já uma posição consolidada como exportador de carnes e outros produtos e é favorecido também pelo seu aeroporto e pela possibilidade de interligação com o modal ferroviário.

Juan Quirós, acompanhado do diretor Sérgio Costa, orientou o prefeito a elaborar um material com informações da estrutura de saúde disponível na cidade, uma vez que os investidores observam todos os detalhes e não apenas os aspectos logísticos. O prefeito Edgar de Souza ressaltou que Lins tem 50 cursos de graduação, uma unidade ampliada da Fatec e conta ainda com três hospitais, além de seis unidades de saúde da família.

O prefeito luta pela ampliação do aeroporto, providência considerada essencial para a atração de mais empresas. “Estamos recebendo sinais importantes de novos investimentos e gostaríamos de contar com o apoio especializado da Investe SP, que tem feito um trabalho muito forte pelo Estado de São Paulo”, disse o prefeito. Juan se colocou à disposição e recomendou ao prefeito atenção especial ao entorno do aeroporto, com a criação de um Plano Diretor que garanta condições de ampliação da área com segurança.