04/08/16 15h25

Porto Seguro seleciona sete startups para segundo ciclo de aceleração

IDG NOW!

Aceleradora de projetos da Porto Seguro, Oxigênio informou que 1,3 mil empresas se cadastraram para participar do programa.

A Oxigênio selecionou sete startups para participarem da segunda turma de projetos acelerados. Segundo a divisão de inovação da Porto Seguro, cerca de 1,3 mil empresas se cadastraram para participar do programa.

“O primeiro ciclo de aceleração trouxe ótimos resultados, gerando mais de 20 projetos em andamento com as cinco startups selecionadas”, celebra Italo Flammia, diretor da aceleradora.

Nesta segunda fase, a companhia optou por acelerar sete empreendimentos – dois a mais que no ciclo anterior. A novidade é que duas empresas (Atendente Virtual e BemCombinado) são comandadas por colaboradores da Porto Seguro.

“Ficamos extremamente felizes em ver que pessoas de dentro da companhia estão ousando e inovando, principalmente por termos a chance de ajudá-los a realizar o sonho do empreendimento próprio”, diz Flammia.

Conheça as startups selecionadas:

• Automobi - plataforma que auxilia proprietários de veículos a manter a saúde do carro em dia, conectando os usuários a mais de 100 mil oficinas e concessionárias no Brasil.

• Evnts - ferramenta de hospedagem para eventos para grupos, que oferece descontos de até 40% em hotéis parceiros, além de benefícios para organizadores e participantes.

• InvesteApp - aplicativo de investimento que busca aproximar as pessoas dos seus sonhos, usando uma linguagem financeira acessível a todos.

• KickSIM – ferramenta que fornece roaming celular grátis, por meio de direcionamento de chamadas para planos pré-pagos ilimitados e custo zero roaming internacional.

• Nexoos - plataforma de empréstimos peer-to-peer para pequenas e médias empresas, que conecta empresas em busca de crédito com pessoas dispostas a financiá-las, proporcionando taxas de juros mais baixas e retornos mais expressivos aos investidores.

• Atendente Virtual - sistema de inteligência artificial que interage em linguagem natural com o cliente ao se integrar com sistemas e recursos corporativos e aprende diferentes roteiros de atendimento num curto espaço de tempo.

• BemCombinado - plataforma que conecta usuários que têm a necessidade de resolver uma tarefa com uma outra pessoa disposta a resolvê-la.