Porcelanato crescente
Folha de S. PauloA Portobello Shop, rede catarinense de lojas de revestimentos cerâmicos, iniciará um novo formato de unidades, mais amplo, por causa do aumento de tamanho dos produtos nos últimos anos.
O primeiro empreendimento, próprio, será aberto em fevereiro em São Paulo e terá 700 m². Hoje, o maior ponto da marca tem 280 m².
"Será uma operação piloto. Até o fim deste ano, abriremos uma segunda, em São Paulo ou no Rio de Janeiro", afirma José Gonçalves Júnior, da Portobello Shop.
A rede estuda migrar as unidades atuais para o novo formato a partir de 2016, a começar pelas principais capitais do país, como Belo Horizonte e Porto Alegre.
"O nosso produto está ficando muito grande, com peças de 1,80 m por 1,20 m. Se a loja for muito pequena, a exposição do produto não fica adequada", diz.
Com o modelo tradicional, serão inaugurados outros 22 pontos neste ano. O custo para abrir uma unidade média é de R$ 750 mil. Para as megalojas, de até R$ 1,2 milhão.