10/07/20 11h27

Por R$ 325 mil, empresa é contratada para revitalizar a Rodoviária de Votuporanga

A reforma da Rodoviária foi anunciada em meados de 2018 e agora deve começar a sair do papel

A Cidade Votuporanga

A já algumas vezes comentada reforma do Terminal do Terminal Rodoviário “Prefeito Leônidas Pereira de Almeida”, em Votuporanga, deve começar a sair do papel nas próximas semanas. É que o munícipio já tem a empresa que realizará a revitalização.

De acordo com a Prefeitura, a licitação foi para contratação de e empresa, com empreitada global de material, mão de obra e equipamentos para Reforma do Terminal Rodoviário Interestadual, que fica na rua João Vilar Pontes, 3479, no bairro Parque Industrial.

Ainda segundo o Poder Executivo, a empresa contratada é a Ellipse Projetos e Construções, com o valor global de R$ 325.721,36.

A reforma da Rodoviária foi anunciada em meados de 2018. Conforme a Prefeitura, será feita uma ampla revitalização, serão reformados os banheiros, toda a iluminação será de LED e também serão restaurados o elevador e os pisos de diversas áreas.

“Haverá, portanto, uma atualização, uma modernização e uma valorização da Rodoviária de Votuporanga, que é o ponto de chegada de muitas pessoas”, disse o prefeito João Dado na época do anúncio.

A intenção é melhorar as condições da rodoviária, que recebe um grande número de pessoas diariamente. No carnaval, por exemplo, pessoas de diversos estados chegam a Votuporanga para curtir um dos melhores carnavais do Estado de São Paulo. Neste período, mais de 1,5 mil pessoas passam por dia no terminal, que funcionada 24 horas.

O local possui monitoramento eletrônico com câmeras para evitar ocorrências e garantir maior segurança de quem transita. No período noturno, a vigilância patrimonial também é reforçada.