19/05/16 14h33

Por outros mares

Folha de S. Paulo

A rede de restaurantes de frutos do mar Coco Bambu planeja investir R$ 96 milhões para abrir oito novas unidades, que deverão ficar prontas até fevereiro de 2017.

A maioria delas será em shoppings, que vão contribuir com parte do aporte "como incentivo para atrair o restaurante", afirma o proprietário, Afrânio Barreira.

Entre as oito novas unidades, uma será em Miami. "É um protótipo de nosso projeto de expansão nos Estados Unidos, para avaliar a receptividade lá fora."

No Brasil, a rede chegará a 19 cidades em 12 Estados, além do Distrito Federal.

As casas não perderam movimento com a crise, diz um dos sócios da companhia, Ronald Aguiar.

"Nossos pratos têm um alto valor agregado. Temos buscado negociar com os fornecedores para manter o custo-benefício e não perder público."

R$ 340 milhões

foi o faturamento em 2015; neste ano, a projeção é chegar a R$ 500 milhões