Ponto Frio tem plano ambicioso para este ano
Valor Econômico - 24/01/2007
Disposta a crescer sem reduzir as margens de lucro, a rede Ponto Frio, controlada pela Globex, começa o ano lançando serviços financeiros, acelerando a expansão e a modernização da rede, e com muitos planos. A rede lançou o seguro residencial com cobertura de até US$ 23 mil para os casos de sinistros provocados por incêndio, quedas de raio e explosões, entre outros riscos. O projeto de expansão da rede, que foi iniciado em 2005, prevê a inauguração de 98 lojas e a modernização e ampliação de outras 176 unidades até o fim deste ano. O investimento total previsto será de US$ 67 milhões, dos quais US$ 45,8 milhões estão sendo financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os US$ 21,2 milhões restantes serão aportados pela Globex. A empresa registrou vendas de US$ 5,3 bilhões no ano passado.