27/06/23 14h21

Plano Agro Paulista + Verde é apresentado à Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

Metas da gestão foram objeto de plenária na associação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

Nesta segunda-feira (26/6), o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Junqueira, participou de um evento na Associação Comercial de São Paulo, reunião que acontece todos os meses, e desta vez uniu o Conselho do Agronegócio.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira, apresentou o Programa Agro Paulista + Verde, que define as diretrizes e objetivos estratégicos do Governo de São Paulo e contempla os programas governamentais, com recursos, indicadores e metas para cada área de atuação.

O conteúdo apresentado inclui políticas públicas compatíveis com a importância do agronegócio paulista e prioriza o atendimento das demandas dos pequenos e médios produtores.

A Secretaria de Agricultura possui diversos programas para implementação dessas metas. Os focos da apresentação foram a conectividade e transformação digital da agricultura. “O desafio é levar uma conexão de internet que permita que nossos produtores possam resolver tudo sem precisar deixar a propriedade", destacou Junqueira.

A Pasta segue o comprometimento firmado pelo governador Tarcísio de Freitas, na edição da Agrishow em maio, onde anunciou a liberação de R$ 200 milhões em financiamentos para o agronegócio e de que pretende levar 100% de conectividade ao campo no estado até o final de 2026.

Compuseram a mesa o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e o coordenador do Conselho do Agronegócio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Cesario Ramalho.

Fonte: https://www.agricultura.sp.gov.br/en/b/plano-agro-paulista-verde-e-apresentado-a-associacao-comercial-de-sao-paulo-acsp-