Pizza Hut busca investidor para crescer
Gazeta Mercantil - 23/01/2007
Dois fundos de private equity, um nacional e um estrangeiro, uma companhia de logística e um grupo imobiliário estão no páreo para investir na Pizza Hut em São Paulo. Os nomes ainda são mantidos em segredo pela Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), controladora da marca de pizzarias na capital e entorno. Com 16 restaurantes e faturamento de US$ 18,5 milhões em 2006, a operação da Pizza Hut comandada pela IRB é a maior do País. Para traçar as metas de expansão, a empresa fez um estudo de geomarketing no mercado paulistano, que inclui a densidade demográfica de certas regiões, poder aquisitivo, tráfego, barreiras geográficas e concorrentes. O mapeamento corresponde, diretamente, a 24 novos restaurantes, mostrando um potencial de 40 unidades para a marca Pizza Hut na região da Grande São Paulo. O prazo desse crescimento, entretanto, depende do fluxo de recursos disponível para a rede. O principal formato de atuação da rede são os restaurantes, que exigem investimento da ordem de US$ 509 mil. Este é o foco para os próximos anos - das 24 unidades, 21 serão nesse formato. O outro modelo, o express, implantado em praças de alimentação de shoppings, o orçamento é de US$ 370 milhões. Outra novidade da companhia é que, dependendo das intenções do novo parceiro, a negociação pode incluir o mais recente negócio da IRB: a rede de cafeteria In Bocca Al Luppo. Expressão italiana que significa "boa sorte", a rede foi inaugurada em setembro e tem funcionamento independente da Pizza Hut. São três unidades em São Paulo, na Rua Amauri, Rua dos Pinheiros e Aeroporto de Cumbica, endereços que também contam com a marca de pizzaria.