Pfizer seleciona startups de saúde brasileiras para programa de mentoria
Três startups que apresentarem os projetos mais inovadores serão contempladas com programas de mentoria e aceleração
IDG NOW!A Pfizer lançou a segunda edição do prêmio Desafio Pfizer, que busca reconhecer startups brasileiras que inovem o setor de saúde. O prêmio, promovido em parceria com a Berrini Ventures, selecionará três jovens empresas de tecnologia para um programa de mentoria com executivos da companhia no Brasil e nos Estados Unidos. Interessados têm até o dia 4 de setembro para inscreverem suas startups no desafio.
As startups podem participar em três etapas: early-stage (em fase inicial de desenvolvimento), commitment (empresas já constituídas, com solução em uso beta por usuários) e scalling (com produtos finalizados e em crescimento expressivo no número de clientes).
Entre as empresas inscritas, 12 serão selecionadas para apresentar seus projetos a uma banca multidisciplinar formada por executivos da Pfizer, da Berrini Ventures e de hospitais e grandes empresas na área de saúde.
As três vencedoras serão anunciadas no dia 27 de setembro, durante o Hospital Innovation Show, em São Paulo, e os três primeiros colocados também participarão do ciclo de aceleração da Berrini Ventures.
“Só nos Estados Unidos, o setor de Digital Health recebeu quase US$ 1 bilhão em investimento nos primeiros quatro meses do ano. No Brasil, o mercado ainda é incipiente, mas tem grande potencial de se desenvolver”, destaca Fernando Cembranelli, CEO da Berrini Ventures