Pertech volta foco para construção
Valor Econômico - 08/01/2007
A Pertech, fabricante de laminados decorativos (conhecidos como fórmica) está incrementando seus negócios na área de construção civil. Neste segmento, a empresa atua com pisos, fachadas, revestimentos e divisórias para as áreas residencial, hospitalar, comercial e hoteleira. O motivo da iniciativa é o maior potencial de crescimento do setor de construção. Iniciada há dois anos, a estratégia da fabricante de laminados já começou a dar resultados. A participação dos produtos para construção passaram de 8% para 25% dos negócios. O objetivo final é chegar a 50%. A mudança deve demandar investimentos de até US$ 462 mil na fábrica da Pertech em São Bernardo do Campo (SP) daqui a um ano para atender os pedidos com mais agilidade. Caso seja necessária uma capacidade produtiva maior, a companhia pretende destinar parte de suas exportações para o mercado interno. Cerca de 35% da produção da Pertech é vendida nos Estados Unidos, na Europa e nas Américas Central e do Sul. A empresa é resultado da compra da divisão de laminados do grupo brasileiro Perstorp AB pela americana Formica Corporation em 2000. O grupo todo tem 16 fábricas e fatura US$ 780 milhões no mundo. O Brasil gera um faturamento de US$ 35 milhões ao ano.