14/03/11 11h35

Páscoa tardia anima lojas e varejo reforça estoques

DCI

A Páscoa será apenas em 24 de abril, mas as empresas do varejo já começam a reforçar seus estoques de itens sazonais de olho na perspectiva de um período forte de vendas, com previsão de incremento de até 30% em bolos pascais e ovos de chocolate, fora pescados. A rede de doçarias Ofner espera vender 15% mais, segundo Laury Roman, diretor Comercial da empresa. "Como a Páscoa vai cair mais tarde neste ano, o consumo tende a se aquecer porque o consumidor normalmente já quitou as despesas de início de ano". O executivo diz que desde janeiro o grupo já prepara as prateleiras e a expectativa é seguir o resultado do Natal, de uma alta de 12% em vendas.

Na rede Munik Chocolates, Márcia Bergamini, gerente de Expansão do grupo, espera incremento de 25% ante a 2010. Para a executiva, o ticket médio para as compras nessa Páscoa ficará na casa dos R$ 120 e esta semana a rede inaugura mais uma loja, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

No Walmart, a previsão é de crescimento a cima de 25% nos ovos de chocolate este ano, além de um crescimento na casa de 10% em itens como pães e bolos pascoais, prevê Luciano Hoffmann, diretor de Produtos do Walmart. "Ampliamos nosso mix de fabricação nas padarias este ano", disse. No Grupo Pão de Açúcar (GPA), além de mais de 260 tipos de ovos de Páscoa, as lojas apostam em marcas próprias e exclusivas. "A Taeq oferece o ovo diet visando a saúde, e a Amor aos Pedaços traz ovos diferenciados recheados com marshmalow e paçoca", conta o diretor Regional do Grupo Pão de Açúcar, Luis Carlos Araújo.