20/02/14 14h25

Parque Tecnológico terá laboratório de softwares e protótipos do FIT

Agência Sorocaba de Notícias

A Agência de Desenvolvimento e Inovação (Inova Sorocaba) assinou nesta quarta-feira (19) um termo de cooperação técnica com o Instituto de Tecnologia Flextronics (FIT) para instalar um laboratório de prototipagem industrial, desenvolvimento de software e serviços de certificações no Parque Tecnológico de Sorocaba.

A parceria foi celebrada durante a abertura do Programa Escola Viva, da Secretaria da Educação (Sedu), no parque, que contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, do diretor do Fit, Luiz Fernando Guerra, do presidente do Parque Tecnológico, Vitor Lippi, e do diretor presidente da Inova, Agliberto Chagas.

O convênio entre a Inova e o Fit prevê a cooperação tecnológica abrangendo atividades de pesquisa, desenvolvimento e serviços científicos e tecnológicos, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias e aprimoramento e otimização de processos produtivos e outras iniciativas de interesse comum.

Segundo o diretor da Inova, essa parceria vai ajudar a melhorar a competitividade das empresas da região, principalmente dos pequenos empreendedores. "Seremos o primeiro parque tecnológico do país a ter esse laboratório de certificações que vai ajudar a melhorar a competividade das nossas empresas", afirmou Chagas.

O diretor do Fit também comemorou o convênio. "No ambiente do parque será montado um ambiente de excelência, com os cérebros da região, para o desenvolvimento de software, hardware e RFID (identificação por radiofrequência)", disse Guerra.

Para o prefeito Pannunzio, a implantação de novos negócios tecnológicos no PTS significam o desenvolvimento de Sorocaba e região. "O destino do parque está atrelado ao destino da nossa gente", concluiu Pannunzio.

O laboratório do Fit deve começar a funcionar no parque a partir da segunda quinzena de março.