23/05/16 14h32

Parque Tecnológico terá evento de comércio exterior e logística

Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba

Promover a discussão entre micro, pequenos, médios e grandes empresários do segmento de comércio exterior e logística, além de fomentar o networking entre eles. Estes são os principais objetivos do Road Show "Logística & Sorocaba", evento promovido pela Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a empresa GP A+, que ocorrerá no Parque Tecnológico, no próximo dia 2 de junho.

O evento visa ainda à criação de parcerias no setor e aproximar clientes estratégicos, de Sorocaba e da Região Metropolitana. Conforme destaca Mirian Zacarelli, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), esse será um evento para profissionais de todos os processos da cadeia de importação/exportação, que atuam com logística e comércio exterior.

"A proposta é levar debate, conhecimento e novas tecnologias a cidades que possuem potencial de comércio exterior e logística no Estado de São Paulo. A expectativa é atrair participantes não só de Sorocaba, bem como de toda a Região Metropolitana", reitera Mirian.

Neste ano, o Road Log Show estará em uma região que conta com mais de R$ 50 bilhões na soma do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que somente a cidade de Sorocaba é responsável por R$ 16 bilhões em importações e R$ 23 bilhões em exportações. O evento, no formato Road Show, leva conhecimento e novas tecnologias para grandes cidades do interior paulista, que hoje não contam com esse tipo de encontro.

Além da Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS e Agência de Inovação (Inova), o evento terá apoio dos Correios, Associação Brasileira de Logística (Abralog), Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (Sindasp), Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, Asa Express, da Jauser Cargo e do Centro de Logística Urbana do Brasil (Club).

O Road Show "Logística & Sorocaba" será realizado das 9h às 17h, no auditório do Parque Tecnológico "Alexandre Beldi Neto", localizado na avenida Itavuvu, 11.777. Para conferir a programação completa do evento ou saber como participar, basta acessar www.roadlogshow.com.br.