17/08/15 13h27

Parque Tecnológico será regido por fundação

Folha Metropolitana

Na terça-feira, 11, o prefeito Sebastião Almeida (PT) apresentou o projeto do estatuto da Fundação Parque Tecnológico de Guarulhos, a ser construído no Parque Cecap (Região Centro) em uma área de mais de 267 mil m², às margens da Rodovia Presidente Dutra e da Rodovia Fernão Dias.

A Fundação Parque Tecnológico Guarulhos será uma entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regulamentada por estatuto e regimento interno.

Um conselho curador com 28 representantes do poder público, indústria, associações, sindicatos e instituições de ensino superior público e privado será formado, além de um conselho fiscal, composto por três integrantes titulares e três suplentes. A gestão será feita pelo diretor-presidente, diretor-técnico e um diretor administrativo.

Os membros do conselho curador deverão ser definidos até setembro. Uma nova lei deverá ser encaminhada à Câmara para aprovação. O próximo passo será buscar recursos para construção da sede da instituição.

Indicado - Nome de Daniele Pestelli é consenso entre o setor industrial para gestão do Parque Tecnológico (Foto: Beto Martins)
Indicado – Nome de Daniele Pestelli é consenso entre o setor industrial para gestão do Parque Tecnológico (Foto: Beto Martins)

Empresário deve ser primeiro diretor

O prefeito Sebastião Almeida (PT) disse que o primeiro presidente do Parque Tecnológico de Guarulhos deverá ser o empresário Daniele Pestelli. Almeida ressaltou que o empresário participou ativamente da elaboração do estatuto e do processo de implantação do parque. ““Nossa cidade já conta com inovação na indústria e base científica, mas isso precisa ser orientado para que Guarulhos continue a crescer”, disse.